Prefeito visita à Associação de Equoterapia e Equitação, “Equoamigos”

O Prefeito Carlos Tadeu e o Secretário de Agricultura, Anilton Pereira visitaram à Associação de Equoterapia e Equitação, “Equoamigos”, que recentemente foi instituída como utilidade pública, a entidade é filantrópica mantida pelo voluntariado dos membros que lá trabalham, e pelos eventos beneficentes.

A equoterapia, é um método terapêutico com cavalos que atua dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. A associação auxilia no tratamento de pessoas com transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Acidente Vascular Cerebral (AVC), Síndrome de Down e Trauma Raquimedular (TRM).

O gestor enfatiza a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe, além de promover uma melhoria na qualidade de vida dos atendidos. “Eu tenho um carinho muito grande por esse espaço, vim aqui para conversar, ver os praticantes e dizer para toda comunidade, vamos dar apoio ao centro de equoterapia, quando elas fizerem pizza, vamos comprar. A hora que vocês puderem vir aqui e doar algo, às vezes eles estão precisando de algo pequeno e isso soma. Enfim, é só parabenizar a equipe, e pedir a Deus que dê saúde aos voluntários, para fazer com que a equoterapia continue de pé e melhorando a condição física de muitos praticantes”, finaliza o prefeito.

Assessoria de Imprensa| Alex Oliveira – 12 de maio de 2021