Prefeitura altera Decreto e adia início de uso obrigatório de máscaras para santaritenses

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) publicou na tarde dessa quarta-feira (22) o Decreto 89/2020, que altera o Decreto 87/2020, e traz novas medidas de prevenção ao COVID-19, como o adiamento para 27 de abril para o início do uso obrigatório de máscaras para toda a população. Os pesque-pague também foram acrescentados à lista de estabelecimentos que deverão suspender as atividades durante o período de pandemia.

Os comerciantes que foram autorizados a abrir seus estabelecimentos pelo documento anterior que flexibiliza o isolamento social, devem se responsabilizar pela adoção das medidas estipuladas de higiene e distanciamento, por meio do “Termo de Responsabilidade” que deverá ser fixado no estabelecimento.

As alterações foram tomadas pela Prefeita Tânia Salgueiro, em conjunto do Secretário de Saúde Raimundo Mirando, com base nas necessidades observadas no município. Durante a reunião, os gestores também debateram sobre a estruturação do sistema de saúde no período de pandemia, caso venha a ter um caso confirmado da COVID-19 na cidade.