Prefeitura de Santa Rita do Araguaia lança IPTU 2019

Os contribuintes santaritenses já podem emitir suas guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Os cidadãos adimplentes poderão quitar o imposto em cota única com 20% de desconto, até o dia 15 de maio de 2019.

O secretário municipal de Finanças, José Gonzaga, lembra que para aderir o desconto de 20% é necessário retirar a guia de recolhimento no setor de Tributos da prefeitura.  “Vale ressaltar que os recursos arrecadados através do IPTU são destinados infraestrutura, à saúde, educação e outros investimentos que retornam ao cidadão santaritense”, frisa o secretário.

Inadimplência:

Os prejuízos em função da inadimplência dos últimos anos no município chegaram aos R$ 9 milhões, em Santa Rita do Araguaia. Segundo o secretário, José Gonzaga, caso esse valor acumulado estivesse nos cofres do município, seria possível, por exemplo, pavimentar cerca de 221 quarteirões da cidade, o equivalente a aproximadamente 22km de asfalto que sanaria as dificuldades de infraestrutura do município.

Devido a este alto índice de inadimplência, a prefeitura e cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei N° 101/2000, informa que a partir da presente data os contribuintes inadimplentes poderão ter seus nomes negativados.

Gestão Desenvolvimento para todos!