Prefeitura de Santa Rita do Araguaia promove limpeza do Lixão

Com o compromisso com a responsabilidade ambiental e social a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) iniciou, há cerca de uma semana, uma ação de limpeza e estabilização do Lixão Municipal.

Paralelo a este trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos está construindo um Sistema de Vala Controlada a fim de garantir o armazenamento adequado do lixo produzido em toda cidade. A ação está sendo conduzida e fiscalizada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Raimundo Miranda.

“Gostaríamos de conclamar a população para que descartem corretamente o lixo dentro do Lixão. Hoje nos deparamos com restos de animais e entulhos na beira da BR, isso é crime ambiental. Estamos criando Valas, para que a população faça o descarte do lixo adequadamente, evitando assim, o contato da decomposição desses resíduos com a população e com animais, a falta de visibilidade do trânsito e a obstrução da entrada para o Lixão e”, explica Raimundo.

Consciente da responsabilidade do município com o destino final do lixo produzido, a prefeita Tânia Salgueiro tem empreendido esforços para  que medidas efetivas sejam tomadas em relação ao meio ambiente. “A Secretaria de Meio Ambiente possui uma equipe multiprofissional e esta atuando arduamente para que as Leis sejam cumpridas. Sabemos que o destino adequado do lixo é um dos grandes desafios enfrentados não só por Santa Rita, mas por diversos municípios brasileiros. Estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para preservar o meio ambiente e o nosso Rio Araguaia”, frisa a prefeita.

Gestão Desenvolvimento para todos!