Prefeitura e Saneago realizam plantio de mudas

Com o objetivo de preservar e conscientizar sobre a importância do meio ambiente, a prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Toledo Salgueiro juntamente com sua equipe e a parceria com a Gerência Regional da SANEAGO de Jataí promoveram na última sexta-feira (20/04) o plantio de mudas em diversos pontos da cidade.

Conforme a técnica em meio ambiente da Saneago Jataí, Mariuza Santos, foram entregues ao município 350 mudas, entre elas ipês (branco, rosa, roxo e amarelo), cajazinho do campo, pau formiga, jatobá e ingá para serem plantados no intuito de mitigar os impactos ambientais com relação à captação de água para abastecimento público.

Para a prefeita Tânia Salgueiro o reflorestamento às margens do Rio Araguaia é fundamental para garantir o futuro do Rio e suas nascentes, assim como a arborização urbana proporciona conforto e bem-estar para a população. “As árvores funcionam como um filtro ambiental, reduzindo a poluição atmosférica, amenizando o calor e diminuindo. Acreditamos na educação e na consciência ambiental da população em conservar essas mudas. Precisamos juntos preservar o meio ambiente para colhermos os bons frutos amanhã”, declarou a prefeita.

O primeiro plantio foi realizado no Terminal Turístico e na Rua 03 do bairro Bela Vista. Os próximos plantios estão programados na Av. Walquir Vieira de Rezende e na Escola João Paula da Cruz.

Gestão Desenvolvimento para todos!