PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE BLOQUEIO CONTRA A DENGUE EM SANTA RITA DO ARAGUAIA

Da Assessoria

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma ação de bloqueio e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Os agentes de endemias, estão intensificando as ações nos bairros e no Centro da cidade.

De acordo com o prefeito Carlos Tadeu, essa ação de combate ao mosquito ocorre de forma periódica. “O bloqueio, antigo fumacê, é feito nas residências em que ocorrem casos e nas proximidades. Precisamos realizar o bloqueio no bairro e na rua e assim evitarmos o aumento dos casos”, pontua.

De acordo com o Secretário de Saúde Rodrigo Barbosa, a população também deve fazer a sua parte executando limpezas diariamente, através de inspeções em seus quintais, mantendo a limpeza necessária, ajudando na eliminação de possíveis focos.