Professores de Santa Rita do Araguaia recebem capacitação pela Educanvisa

Mais de 40 professores da rede pública de ensino municipal serão capacitados durante os dias 29/10 a 01/11 na Escola Romão Martins de Souza em Santa Rita do Araguaia. A gestão Desenvolvimento para Todos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Vigilância Sanitária, em parceria com a Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) promove a capacitação dos servidores na atividade educativa da vigilância sanitária, a fim de trabalhar a direção do bem-estar social dos santaritenses.

 

A coordenadora do projeto Educanvisa no Estado de Goiás, Marta Rosângela Marini, explica que o projeto de Educação em Vigilância Sanitária (Educanvisa) faz parte de uma das estratégias da Agência Nacional de Vigilância Nacional para operacionalizar sua missão de proteger a saúde da população. “É um projeto executado a nível nacional que leva conhecimento a população por meio de cursos oferecidos aos professores. Estes transmitirão em sala de aula informações que os alunos levaram para casa a respeito de assuntos como: alimentação saudável, agrotóxicos nos alimentos, uso racional de medicamentos, rotulagem e propaganda de alimentos e medicamentos, tudo isso relacionados a saúde dessa população, tanto individual como coletiva desses usuários”, conta Marta.

 

Para o fiscal da Vigilância Sanitária do município, Thales Oliveira, através desse projeto o município conseguirá disseminar o que é a vigilância sanitária e como a população poderá contribuir para o desenvolvimento dessa atividade na cidade, que é o controle da prevenção e promoção da saúde sanitária.

 

A secretária municipal de Educação, Rita Rangel, frisa que o projeto nas escolas funcionará como multiplicadora de bons exemplos na educação da vigilância em saúde. “É com enorme satisfação que recebemos o projeto em nosso município, tenho certeza que nossas crianças serão multiplicadores de bons exemplos em vigilância sanitário em nosso município”, exclama Rita.

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens

Compartilhar

Desenvolvido por