Professores de Santa Rita do Araguaia recebem capacitação pela Educanvisa

Mais de 40 professores da rede pública de ensino municipal serão capacitados durante os dias 29/10 a 01/11 na Escola Romão Martins de Souza em Santa Rita do Araguaia. A gestão Desenvolvimento para Todos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Vigilância Sanitária, em parceria com a Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) promove a capacitação dos servidores na atividade educativa da vigilância sanitária, a fim de trabalhar a direção do bem-estar social dos santaritenses.

A coordenadora do projeto Educanvisa no Estado de Goiás, Marta Rosângela Marini, explica que o projeto de Educação em Vigilância Sanitária (Educanvisa) faz parte de uma das estratégias da Agência Nacional de Vigilância Nacional para operacionalizar sua missão de proteger a saúde da população. “É um projeto executado a nível nacional que leva conhecimento a população por meio de cursos oferecidos aos professores. Estes transmitirão em sala de aula informações que os alunos levaram para casa a respeito de assuntos como: alimentação saudável, agrotóxicos nos alimentos, uso racional de medicamentos, rotulagem e propaganda de alimentos e medicamentos, tudo isso relacionados a saúde dessa população, tanto individual como coletiva desses usuários”, conta Marta.

Para o fiscal da Vigilância Sanitária do município, Thales Oliveira, através desse projeto o município conseguirá disseminar o que é a vigilância sanitária e como a população poderá contribuir para o desenvolvimento dessa atividade na cidade, que é o controle da prevenção e promoção da saúde sanitária.

A secretária municipal de Educação, Rita Rangel, frisa que o projeto nas escolas funcionará como multiplicadora de bons exemplos na educação da vigilância em saúde. “É com enorme satisfação que recebemos o projeto em nosso município, tenho certeza que nossas crianças serão multiplicadores de bons exemplos em vigilância sanitário em nosso município”, exclama Rita.