Projeto de Reeducação Alimentar para todos iniciou na última sexta-feira em Santa Rita do Araguaia


Com o objetivo incentivar a população santaritense a se prevenir contra as doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos, realizou-se na última sexta-feira (01/03) o primeiro encontro do Projeto Grupo da Alegria durante o período da tarde nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 30 pessoas participaram do evento conduzido pela coordenadora do programa, a nutricionista Maria das Graças, onde discutiram sobre a Reeducação Alimentar.

 

Neste primeiro encontro foi realizado o reconhecimento dos portadores das doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos e conhecer o que cada um precisa eliminar em casos de excesso de peso ou reposições de nutrientes.

 

“Neste encontro explicamos o que é a reeducação alimentar e porque se alimentar bem e também fizemos uma avaliação para calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) para assim fazer um balanço de como anda a alimentação e montar um cardápio balanceado para cada um”.  Explicou a nutricionista Maria das Graças.

 

Para um melhor desempenho e bons resultados dos participantes serão realizados dois encontros mensais.

 

Assessoria de imprensa

Desenvolvimento para Todos!

 

Imagens