Saiba mais sobre o programa Bolsa Família  durante o evento “Prefeitura em Ação”

Neste sábado (09/04) a prefeitura de Santa Rita do Araguaia – GO promoverá para população o evento “Prefeitura em Ação”, na Pastoral da Criança (Rua 09, Bela Vista), com atendimento das 08h ás 12h. Conheça um dos serviços que será ofertado no evento e participe.

O Bolsa Família é um programa social, criado pelo governo com a finalidade de garantir uma renda a famílias em situação de pobreza. O programa assegura uma renda mensal de acordo com o numero de dependentes na família.

Como se cadastrar?

A família deve possuir uma renda de um salário mínimo por pessoa ou de até três salários mínimos como renda total da família.

Um integrante da família deve procurar a Prefeitura Municipal de seu município ou o próprio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) como é o caso aqui de Santa Rita do Araguaia – Go, para efetuar o cadastro único nos programas sociais do governo.

Com este cadastro será gerado o número de Identificação Social (NIS) dos integrantes da família e assim o responsável pela família pode efetuar o cadastro no Bolsa Família na internet ou procurando ajuda no CRAS.

Quais documentos levar?

• Documento de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de nascimento e/ou de casamento;
  • Fatura da conta de luz;
  • Comprovante de renda
  • Carteira de trabalho (CTPS)

O que preciso para se manter no programa?

• Ter a frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes de até 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.
  • Manter a carteirinha de vacinação em dia (de todos da família).
  • Realizar o recadastramento quando solicitado pela Prefeitura, atualizando endereço, ficha de frequência de filhos estudantes, carteira de vacinação e renda mensal.

Estagiária Laleska Fálico

Gestão Desenvolvimento para Todos!