Santa Rita do Araguaia inicia ações do “Goiás contra o Aedes”

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante a semana diversas ações do programa “Goiás contra o Aedes”. Aproximadamente mais de 500 residências e pontos comerciais do município foram vistoriados pela equipe composta por agentes de combate as endemias, agentes comunitários de saúde, Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO) e a Regional de Saúde Sudoeste II de Jataí-GO.

“Com o intuito de combater o foco do mosquito Aedes Aegypti e orientar os moradores para evitar os criadouros realizamos uma ação conjunta com a secretaria de saúde, entre tantas visitas, encontramos um ponto comercial com foco do mosquito, o mesmo já foi notificado”, explica o supervisor Regional de Saúde de Jataí, Nilson.

Durante os dias 16 a 19 de outubro, a equipe de combate a endemias municipal realizou o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), cerca de 440 casas entre os bairros Vila Esperança, Vila Regina e Centro foram visitadas. Conforme o coordenador de Combate as Endemias, Claudiomar Silva o objetivo do levantamento é mobilizar e conscientizar a população ao combate do mosquito.

Estagiária Aline dos Anjos

Gestão Desenvolvimento para Todos!!!