ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 13 dez 2019 · Saúde

Saúde orienta sobre higiene bucal nas redes municipais de Santa Rita do Araguaia

A Gestão de Desenvolvimento para Todos através da Secretaria de Saúde deu uma atenção especial para a saúde bucal dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Rita do Araguaia, nesta última terça (10). A dentista Thais Lorenzi visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Caminho do Saber” e escola João Paula da Cruz para orientar os alunos como fazer a higienização bucal e entregar kit bucal.

A atividade destacou a importância da escovação e alimentação saudável para uma boa saúde da dentição. Todos os alunos receberam uma escova de dente e creme dental, como incentivo à higiene bucal. “Prevenção é o fator mais importante para a saúde bucal e, quanto mais cedo for iniciada, melhores são os resultados”, explica a dentista municipal Thaís Lorenzi.