SCFV promove oficina de equitação em Santa Rita do Araguaia


A oficina de equitação oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Santa Rita do Araguaia, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), juntamente com a parceria do Sindicato dos produtores Rurais e Equoterapia atende cerca de 25 crianças e adolescentes. A atividade oferece para os alunos o contato com os animais: cavalos e bois.

 

Conforme o facilitador Matheus Chela, a prática da equitação ajuda no desenvolvimento do equilíbrio estático e dinâmico, fortalece o sistema muscular, pois trabalha todas as cadeias musculares simultaneamente, além de auxiliar contra a tensão do dia-a-dia devido ao constante contato com o animal e a natureza.

 

“Em três meses de oficina podemos notar a superação dos alunos. Alguns tinham trauma de ter contato com animais. Então durante a oficina trabalhamos a aproximação com os animais, ensinamos a cuidar, alimentar e a prática da montaria. juda na postura, gera autoconfiança nos alunos”

 

A aluna Moniele Moraes, 7 anos, comenta sobre a oficina “Eu gosto muito de cavalo, aqui aprendemos a arriar o animal e a cuidar dele”, diz. Sobre o que mais gosta de fazer na oficina, Moniele diz gostar de andar a cavalo. Já o aluno João Gabriel afirma que a parte mais legal da oficina é aprender a laçar e andar nos animais.

 

Para participar da oficina, os pais ou responsáveis podem procurar o CRAS, munidos dos documentos pessoais. O curso é ministrado nas segundas, quartas e sextas-feiras em duas turmas, das 14 às 16h e das 16h às 18h.

 

Estagiaria Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

 

Imagens