Segunda etapa de vacinação contra a Gripe começa nesta sexta-feira


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza (H1N1) está prevista para começar nessa sexta-feira (17), em Santa Rita do Araguaia (GO), e busca imunizar contra a gripe profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários, gestantes e portadores de doenças crônicas não transmissíveis sendo necessário apresentar a prescrição médica que especifique o motivo da indicação da vacina.

As doses serão aplicadas na UBS do bairro Vila Nova e no PSF do bairro Bela Vista. Para evitar aglomerações, cada unidade irá controlar a entrada de pessoas, mantendo o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde em prevenção e combate ao coronavírus.

Os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, mas serão imunizados na terceira fase da campanha devido as aulas estarem suspensas em cumprimento a medida de isolamento social. Caso o profissional apresente doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase. A terceira etapa da campanha está prevista para iniciar no dia 9 de maio.

A vacina não protege contra o vírus Covid-19, mas pode auxiliar no diagnóstico da doença, onde a gripe poderá ser descartada nos casos em que o paciente que apresentar sintomas já tiver sido imunizado. Até o momento, o município apresenta um caso suspeito e nenhum confirmado.

Mais informações nos telefones:

PSF Bela Vista: 64 3635-7008

UBS Vila Nova: 66 99968-3087

Assessoria de Imprensa
Desenvolvimento para Todos!