Terceira etapa de vacinação contra a gripe atenderá todos os grupos prioritários


A Secretaria de Saúde de Santa Rita do Araguaia (GO) começou nesta semana a terceira fase da campanha nacional de vacinação contra influenza, que busca imunizar contra a gripe pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas entre 55 e 59 anos de idade, até 5 de junho. Durante o período, os outros grupos prioritários atendidos nas duas primeiras fases da campanha também serão vacinados. A medida foi necessária devido à baixa procura pela vacina no Estado de Goiás.

As doses serão aplicadas na UBS do bairro Vila Nova e no PSF do bairro Bela Vista. Para evitar aglomerações, cada unidade irá controlar a entrada de pessoas, mantendo o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde em prevenção e combate ao coronavírus.

A vacina não protege contra o vírus Covid-19, mas pode auxiliar no diagnóstico da doença, onde a gripe poderá ser descartada nos casos em que o paciente que apresentar sintomas já tiver sido imunizado. Até o momento, o município apresenta um caso confirmado de coronavírus e 1 descartado mediante exame laboratorial de covid-19, 9 excluídos após cumprirem o período de isolamento sem apresentar novos sintomas e 4 monitorados.

Mais informações nos telefones:

PSF Bela Vista: 64 3635-7008

UBS Vila Nova: 66 99968-3087

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!