Vacinação contra gripe acontece até o fim do mês

Quem faz parte dos grupos prioritários ainda pode se vacinar contra a gripe, já que a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde. A ação adotada busca garantir que os municípios consigam imunizar 90% da população prioritária. Até o momento, Santa Rita do Araguaia (GO) vacinou 76,79%.

As doses estão sendo aplicadas na UBS do bairro Vila Nova e no PSF do bairro Bela Vista. Para evitar aglomerações cada unidade está controlando a entrada de pessoas e mantendo o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde em prevenção e combate ao covid-19.

Segundo o órgão, a vacinação contribuirá para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos-alvo definidos. Além disso, apesar da vacina não proteger contra o coronavírus, pode auxiliar no diagnóstico da doença, onde a gripe poderá ser descartada nos casos em que o paciente que apresentar sintomas já tiver sido imunizado.

Mais informações nos telefones:

PSF Bela Vista: 64 3635-7008

UBS Vila Nova: 66 99968-3087

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Compartilhar

Desenvolvido por