Vigilância Sanitária lança campanha para evitar despejo de água em vias públicas

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária está fazendo uma ampla campanha de conscientização sobre o despejo de água proveniente de pias de cozinha, tanques, máquinas de lavar roupas e até de banheiros, em vias públicas (ruas).

Conforme a Lei Municipal N°1000/2002 é expressamente proibido. Quem despeja água servida na rua comete crime ambiental, causa inúmeros transtornos em nossa comunidade, e dispõe sobre a penalidade para quem cometer essas ações.

A   Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a fiscalização de postura Municipal resolve-se dar um prazo para regularização das presentes situações que se encontrarem em desconformidade até o dia 30/09/2022.